Redes Sociais e Comunidades

Roteiro da Comunidade
Roteiro da Comunidade Download

 

O que há por trás das grandes comunidades?

Quando colaboramos, o resultado é sempre maior que 2!

Nos últimos anos, o assunto comunidades esteve em alta. A Internet possiblilitou o surgimento de novas formas de colaboração entre pessoas e empresas. E a popularização das mídias sociais deu novo impulso ao fenômeno, permitindo que organizações pudessem aproveitar todo o poder de suas redes.

As empresas e organizações correram para experimentar a novidade. No entanto, muitas se decepcionaram com os resultados obtidos. A promessa de um canal simples, barato e certeiro não se realizou.

Pela nossa experiência, o que impede muitos projetos colaborativos de atingir seu potencial não é a tecnologia, mas o aspecto humano. Por isso, conversamos com diversas organizações que conseguiram aproveitar o poder da colaboração para alcançar seus objetivos.

Com base nessas conversas, desenvolvemos uma metodologia que chamamos de Roteiro da Comunidade. Assim como um itinerário de viagem, o caminho da criação de uma comunidade deve ser flexível. A comunidade pertence a seus membros. Portanto, ela deve ser criada junto com eles, e não para eles.

A 1+1>2 ajuda organizações a criarem e fortalecerem suas comunidades online. Com base em nossa metodologia, atuamos em todo o processo de gerenciamento de uma rede social, desde sua conceitualização até as etapas de moderação.

Convidamos você a conhecer mais sobre nossa visão sobre as redes sociais e comunidades online:

> Confira nosso Roteiro da Comunidade no estilo infográfico

> Veja nossa apresentação O que há por trás das grandes comunidades

Além disso, sinta-se à vontade para bater um papo conosco sobre o assunto!